Razões para comer gengibre

0 comentários
Considerado um santo remédio pelos orientais, o gengibre vem conquistado espaço no Ocidente. Além de seu popular uso no combate à gripe, cientistas provaram sua capacidade de diminuir o crescimento de tumores no ovário e no estômago.
Também já foi estudada e comprovada por pesquisas na na Dinamarca e Estados Unidos a eficácia de seu uso contra enjôos.
– Estudos apontam que o gengibre melhora a náusea causada pela quimioterapia – acrescenta a endocrinologista Alessandra Fonseca.
     Na culinária caseira, a raiz é referência no tratamento de doenças típicas de inverno. Ferver o gengibre com limão e colocar mel a gosto é uma boa receita contra a gripe. Além disso, ter em casa a raiz in natura, em forma de balas ou cristais, é uma saída para quando a garganta começar a incomodar, já que ela ajuda a higienizar a área. Além disso, sua ingestão aumenta a temperatura do corpo, ativando o metabolismo e fazendo, assim, o organismo gastar mais energia para executar as mesmas atividades.
    – O gengibre é um dos segredos da longevidade dos japoneses – conta a nutricionista Themis Dovera.
     Mais do que nutrir, o gengibre ajuda o organismo a combater doenças. A substância responsável pelos princípios positivos da raiz é o gingerol, seu principal componente, que confere o sabor refrescante.

fonte: Zero Hora

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Themis Dovera | TNB